Post navigation

Homenagens   —

Exposição “Maria de Lourdes Pintasilgo. Mulher de um Tempo Novo” – Museu da Presidência da República

A exposição «Maria de Lourdes Pintasilgo. Mulher de um Tempo Novo» decorreu entre 14 de maio e 30 de outubro de 2022 e teve mais de 25 mil visitantes, sendo uma manifestação do interesse que a figura e pensamento de Maria de Lourdes Pintasilgo tem para a sociedade.

Exposição Maria de Lurdes Pintasilgo - Museu da Presidência da República
A exposição focou-se na sua figura política, abrangendo o percurso como a primeira mulher a ocupar o cargo de primeira-ministra (1979-1980) e candidata às eleições presidenciais (1986) em Portugal, mas também o seu percurso nacional e internacional ligado à construção de pensamento e estratégias de ação baseadas nos princípios do cuidado, da responsabilidade pelos outros e pelo planeta, e a defesa e valorização da participação ativa das mulheres na sociedade.

Pode visitar a exposição através de um vídeo feito pelo Museu da Presidência e disponível aqui.