Foi inaugurada no dia 10 de maio pelas 09h30 de 2023 contou com as presenças do Sr. Ministro da Educação e da Sra. Ministra da Agricultura e Alimentação, a Escola Básica Maria de Lourdes Pintasilgo.
Saber maisExposição “Maria de Lourdes Pintasilgo. Mulher de um Tempo Novo” – Museu da Presidência da República
A exposição «Maria de Lourdes Pintasilgo. Mulher de um Tempo Novo» decorreu entre 14 de maio e 30 de outubro de 2022 e teve mais de 25 mil visitantes, sendo uma manifestação do interesse que a figura e pensamento de Maria de Lourdes Pintasilgo tem para a sociedade. Continuar a ler…
Saber maisCampaign #Women4Multilateralism
A exposição “Women4multulateralism” é uma iniciativa da Delegação da União Europeia nas Nações Unidas em Genebra e da Missão Permanente do Gabão e representa mulheres líderes dos países com Missões Permanentes em Genebra (contemporâneas ou históricas), que promovessem a causa do multilateralismo, dos direitos humanos (incluindo os direitos das mulheres), do desenvolvimento ou da paz e segurança, dando visibilidade ao seu trabalho. A exposição integra ainda jovens ativistas femininas que perseguem estes ideais a nível das bases, bem como mulheres que lideram o processo multilateral ocupando posições de topo na ONU ou noutras Organizações Internacionais. Continuar a ler…
Saber maisHomenagem ao pensamento e à obra de Maria de Lourdes Pintasilgo – 2nd Roads to Care
Homenagem ao pensamento e à obra de Maria de Lourdes Pintasilgo, a 20 de outubro de 2022, pelo Instituto de Estudos Filosóficos (IEF), da Universidade de Coimbra, integrada no Colóquio internacional 2nd Roads to Care.
Saber maisParliament for the Future of Europe (PaFutEU)
Projeto “Parliament for the Future of Europe (PaFutEU)” – 2022-2024
Em 2023 e 2024 a Fundação terá envolvimento no projeto “Parliament for the Future of Europe (PaFutEU)”, um projeto plurianual liderado pela Democracy International, que tem como objetivo a promoção do envolvimento das cidadãs e dos cidadãos no debate sobre o Futuro da Europa e mobilizar para as eleições europeias em 2024, dando especial atenção a grupos com menos participação e/ou em situação de maior vulnerabilidade, no caso português as mulheres jovens e/ou de percursos migratórios. Continuar a ler…
Saber mais