Ouvir o Presente, Cuidar o Futuro

2017-2020

Projeto “Ouvir o Presente, Cuidar o Futuro: Homenagear Maria de Lourdes Pintasilgo”

Apoio_e Parceiros

Sumário Executivo

1. Introdução

O projeto “Ouvir o Presente, Cuidar o Futuro: Homenagear Maria de Lourdes Pintasilgo”, foi apoiado pela Secretaria de Estado para a Cidadania e a Igualdade de Género e concretizou-se através de uma parceria com a Plataforma Portuguesa para os Direitos das Mulheres.

Teve como objetivos principais disseminar o legado de Maria de Lourdes Pintasilgo enquanto figura cívica, pública e política de relevo a nível nacional e internacional; e aprofundar, reforçar e democratizar o conhecimento e o reconhecimento da sua ação e pensamento inovador, promovendo a ação e a mobilização social, especialmente a ação das mulheres, identificando ainda pistas sobre novas propostas de organização social e de um novo compromisso coletivo para com o futuro.

Para a concretização destes objetivos foram desenvolvidas um conjunto de atividades em três grandes áreas: Promoção de Estudos e reforço de Publicações; Mobilização cívica local através de audições públicas; e Homenagem Nacional a Maria de Lourdes Pintasilgo.

Continuar a ler…

Saber mais