Publicações   —

Lideranças Partilhadas

Liderancas Partilhadas - FCF

Lideranças Partilhadas – Percursos de Literacia para a Igualdade de Género e Qualidade de Vida

Coordenação de Cláudia Múrias & Marijke de Koning

A presente publicação é parte integrante do trabalho desenvolvido no âmbito do projeto Literacia para a Igualdade de Género e Qualidade de Vida: Lideranças Partilhadas da Fundação Cuidar o Futuro.

Durante dois anos, este projeto visou mobilizar a sociedade civil no empoderamento de comunidades.
Os textos aqui agregados expressam a pluraridade de vozes que se cruzaram neste percurso de literacia para a liderança, na dupla perspetiva de igualdade de género e de qualidade de vida. Nalguns deles encontra-se também informação sobre a investigação realizada no âmbito do programa de investigação e intervenção da FCF, onde foi preparado o “chão de partida” para a conceção deste projeto.

Autores: Amélia Macedo, António Nunes, Cláudia Múrias, Eunice Macedo, Fátima Veiga, Filipa Júlio, Hugo Monteiro, Ine van Emmerik, Ionut Cosmin Nadã, Jeannette Claessen, Kerstin Jacobsson, Liliana Lopes, Marijke de Koning, Raquel Ribeiro e Teresa Toldy.
Coordenação: Cláudia Múrias & Marijke de Koning
Edição: Fundação Cuidar o Futuro & Livpsic
Coleção: Livpsic – Edições de Psicologia
Revisão: Alexandra Carvalho, Cláudia Múrias, Marijke de Koning, Raquel Ribeiro.
Capa: Alegria de Viver (2001) de António Ribeiro (óleo sobre tela)
Design gráfico: Fátima Gonçalves
Depósito Legal: 341998/12